sexta-feira, 6 de julho de 2012

Biscoito de leite

Estava aqui navegando pela net e lembrei de uma receita deliciosa que vi no Bem Simples no programa A cofeitaria e decidi que iria tentar fazer e não podia deixar de dividi-la com , vejam pela foto se não parece uma delícia.


A receita:
Ingredientes

Manteiga sem sal em temperatura ambiente, 200 g Ovos, 2 unidades Leite condensado, 1 lata Raspas de limão, 1 colher de sopa Essência de baunilha, 1 colher de chá Farinha de trigo, 2 xícaras Bicarbonato de sódio, 1 colher de chá Sal, 1 pitada Manteiga para untar
Passo a passso

1  Bata a manteiga na batedeira até ficar cremosa.

2 Junte as gemas e o leite condensado em fio, até obter um reme leve e esbranquiçado (cerca de 20 minutos em velocidade média).
3 Junte o creme batido, as raspas de limão e a baunilha, misturando delicadamente com uma colher de pau. Peneire aos poucos a farinha junto com o bicarbonato e o sal sobre o creme. Misture bem.
4 Deixe a massa descansar na geladeira em um recipiente tampado por 1 hora.
5 Com o auxílio de um garfo, modele as bolinhas em uma assadeira untada, deixando 8 cm entre cada bolinha. Pincele delicadamente os biscoitos com a clara. Asse em forno preaquecido em temperatura baixa (150 °C) por cerca de 25 minutos.
6 Retire os biscoitos do forno e deixe esfriar sob uma grelha. Decore com chocolate.

3 comentários:

LucianaW disse...

Estava com saudades de vir aqui...valeu por dividir a receita!!!! Bjs

Arte Sana Sonia disse...

Delicia!!!, obrigada por compartir.
Bjs

Babi Kind disse...

Wlly, que receita mais delícia... Estou tentando me conter nos doces, mas depois da gravidez eu vou tentar fazer em casa... Adoro biscoitinho com uma xícara de leite bem gelada.