quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Menina Virtual - Como criar um blog

Hoje é dia da Menina Virtual espaço do blog criado para dar dicas sobre o blog e também mostrar os blogs que ando personalizando.
A criação da Categoria Menina Virtual foi baseada nas dúvidas que recebo por email, para começar vou falar sobre como criar um blog, quais os passos a seguir.

Para você criar um blog, antes de mais nada deve pensar num nome, eu sugiro  fazer uma pesquisa sobre o nome escolhido, para ver se o nome que pensou  já  não tá sendo utilizado, porque o domínio pode  está livre no blogspot mais  pode  ter um site com o mesmo nome, e o legal é que o seu nome seja único, para que quando as pessoas pesquisem o seu blog seja o primeiro a aparecer na lista.

Para criar um blog no blogspot é tudo muito simples basta ir na página principal do blogspot: www.blogspot.com, que é esta aqui e clicar em iniciar:

depois é só responder a um pequeno cadastro para criar uma conta no google, que tem as seguintes perguntas:


e agora você vai verificar a disponibilidade do nome do blog e assim dar nome ao seu blog:


e por último escolher um LO, que é a aparência do seu blog.
O legal é que é possível personalizar o seu blog como o meu, para saber como clique aqui.

2 comentários:

Márcia Pierina disse...

Oi Wlly,
sabe que quando fiz o meu blog escolhi um nome que já existia aí mudei para o que está. Muito legal você dar essas dicas, ajuda muito quem está iniciando, muitas vezes existem recursos que as pessoas desconhecem. Legal a iniciativa.
Um 2012 cheio de realizações para você.

beijo carinhoso

Unknown disse...

Okii eu faço no meu blog? me ajude,botando algumas opçoes.....