sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Menina Criativa - Marcador de canto

Hoje é o primeiro post na categoria menina criativa, espaço onde vou dar algumas dicas, passo a passos ou mesmo indicar algum blog que vi por aí.
Como primeiro post fiz um passo a passo de um marcador de canto  que  é um bom uso dos nossos pedacinhos de papeis.
 
 Para o marcador:

  • sobras de papeis
  • lápis
  • régua
  • tesoura
  • cola
  • dupla face
  • dobradeira
 1) Fazer o desenho no papel, meus quadrados menores são de 7cm de lado, então o quadrado maior tem 14 cm de lado.

2) Recortar como a foto.


3) Vincar, dobrar e colar os dois triângulos.

4) Cortar um triângulo um pouco menor que o que se formou no marcador e colar .


5) Cortar um quadrado um pouco menor do que o do marcador e colar.
6) Acrescentar um enfeite, no meu caso usei uma flor.

E vejam como o marcador fica no livro:






Meus post está programado a alguns dias, mas vi que a Cris do Armazém  Criativo também deu uma dica de marcador, para a #sextacriativa, que um movimento do Assimsim, para saber um pouco mais da sexta criativa clique aqui.

7 comentários:

Angélica Cirne disse...

Hoje é o dia de ver marcadores, vi o da Cris, agora o seu. Um prato cheio pra mim que adoro e coleciono. Bjão!

Tia Mi disse...

Adoro marcadores também! Boa lembrança...estou precisando fazer alguns! :D
Bjs,
Mi

Lu Picoral disse...

Eu ia fazer um marcador como o seu para a #sextacriativa de hoje, que coincidência, rsrs.

Obrigada por compartilhar o PAP.

Raissa Costa disse...

Adoreiiiiii!!!
Minha irmã estava querendo um marcador e vou fazer um para ela agora!!!!
Beijão!

Raissa Costa disse...

Pois é!
É super rápido mesmo! Já fiz e ela já está usando!
Obrigada por dividir!
Beijão linda!

Fê Monção disse...

Adorei o PAP super explicadinho!!!!
Beijoss

Tree Ple disse...

baby oil
pan
plate
rice ladle
bucket
glass
basin
powder
lotion
spoon
watch
shoe
slippers
tire
egg
hat
cigarette
hangers
veil
strange people
crazy
dish rack
helmets
doll
shampoo
soap
bread
cake
cheese
chicken
bra
shorts
bag
book
scissors
knife
towel
cable
roof tile
flower
balm
light
car
scissors
ashtray
fan
stove
sheath
broom
duster