sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Menina Criativa - Marcador de canto

Hoje é o primeiro post na categoria menina criativa, espaço onde vou dar algumas dicas, passo a passos ou mesmo indicar algum blog que vi por aí.
Como primeiro post fiz um passo a passo de um marcador de canto  que  é um bom uso dos nossos pedacinhos de papeis.
 
 Para o marcador:

  • sobras de papeis
  • lápis
  • régua
  • tesoura
  • cola
  • dupla face
  • dobradeira
 1) Fazer o desenho no papel, meus quadrados menores são de 7cm de lado, então o quadrado maior tem 14 cm de lado.

2) Recortar como a foto.


3) Vincar, dobrar e colar os dois triângulos.

4) Cortar um triângulo um pouco menor que o que se formou no marcador e colar .


5) Cortar um quadrado um pouco menor do que o do marcador e colar.
6) Acrescentar um enfeite, no meu caso usei uma flor.

E vejam como o marcador fica no livro:






Meus post está programado a alguns dias, mas vi que a Cris do Armazém  Criativo também deu uma dica de marcador, para a #sextacriativa, que um movimento do Assimsim, para saber um pouco mais da sexta criativa clique aqui.

6 comentários:

Unknown disse...

Hoje é o dia de ver marcadores, vi o da Cris, agora o seu. Um prato cheio pra mim que adoro e coleciono. Bjão!

Tia Mi disse...

Adoro marcadores também! Boa lembrança...estou precisando fazer alguns! :D
Bjs,
Mi

Lu Picoral disse...

Eu ia fazer um marcador como o seu para a #sextacriativa de hoje, que coincidência, rsrs.

Obrigada por compartilhar o PAP.

Raissa Costa disse...

Adoreiiiiii!!!
Minha irmã estava querendo um marcador e vou fazer um para ela agora!!!!
Beijão!

Raissa Costa disse...

Pois é!
É super rápido mesmo! Já fiz e ela já está usando!
Obrigada por dividir!
Beijão linda!

Fê Monção disse...

Adorei o PAP super explicadinho!!!!
Beijoss