quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

cortador de círculos

Hoje venho com uma dica sobre cortadores de círculos, há várias ferramentas que cortam esta figura e vou mostrar algumas que conheço e quais delas eu já utilizei e onde você pode encontra-lás.


Cada furador cortar um tamanho de círculos, eu tenho um apenas para cŕculos bem pequeno, um furador mini que cabe na palma da minha mão.




2) Cortador de Círculos EK Sucess Circle Scissor Pro


Corta círculos de 2.5cm a 15.2cm.



Eu tenho este e gosto muito porque com ele consigo fazer círculos de vários tamanhos.


Ele faz circulos  de 2,5 a 15 cm, além de cortar ele vem com uma ferramenta que encaixando um lapís comum ou de cor, posso desenhar as formas circulares.

 Faço moldura, tag e tapetinho com este cortador de círculos.

4) Compasso para Corte Toke e Crie (Este é o mais barato de todos)

O compasso corta círculos de 1 a 15 cm de diâmetro, eu já usei um destes emprestado e achei bem prático e já vi em Natal/RN por R$28,00. 


5) Gabarito de corte

Tenho o gabarito de cortar elípses e estrelas, acho super prático, sendo que além dos gabaritos, tem que comprar o estelite de ponta giratória. Este é o de círculos:



O legal é que  com estes cortadores temos a posibilidade de  fazer além de círculos de vários tamanhos,  podemos cortar molduras para fotos, tags, tapetinhos e mesmo as fotos.




10 comentários:

Márcia Pierina disse...

Quanta dica boa!!! tenho um cortador circular mas não me adaptei com ele, dizem que precisa de uma base de vidro para deslizar melhor. O seu é assim também?

bjs

Fê Monção disse...

Adorei as dicas!!!!
Eu ainda não tenho nenhum furador...comprei o gabarito, mas quero mesmo comprar uns furadores :)
Adorei teu blog...já tô te seguindo :)
Beijos

Arte Sana Sonia disse...

Wlly: eu tenho um cortador circular da fiskar, ainda não corto muito bem com ele não.
Muito obrigado pelas boas dicas.
Beijos

Raissa Costa disse...

ótimas dicas =)
Eu uso de tudo p fazer circulos uahuahauhaua
Centro da fita dupla face, prato... A gente inventa uahuahauahua
Flor, muito obrigada pelos elogios!
Beijos

Aline Fonseca disse...

Obrigada, Wlly!
Ah, estas dicas são superlegais! Ferramentas! Tudo de bom!
Beijossssssssssssssssssss

Chris Maia disse...

Oi, Wlly

O cortador EK Success circle scissor plus pode ser utlizado para cortar fotos? Estou precisando comprar um, mas só serve se cortar fotos reveladas em papel de foto e não papel fotografico comprado em papelaria.

Abraços,
Christine

Ivina disse...

Olá Wlly.
Vc sabe me dizer se com o Cortador de Círculos EK Sucess Circle Scissor Plus eu consigo cortar uma arte já pronta? Por exemplo, uma imagem pré impressa em formato circular tamanho 5x5cm. Aguardo contato,
Ivina

karime disse...

OLA GOSTARIA DE SABER SE ESSE Cortador de Círculos EK Sucess Circle Scissor Pro DA PRA CORTAR AS ARTES PRONTAS PARA LATINHA MINT? E SE VC VENDE ESSE CORTADOR E QUAL PREÇO.
karime.ali@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Wlly
Gostaria de saber onde posso comprar esse cortador de círculos ek success circle scissor pro no Rio de Janeiro e quanto custa. Aguardo retorno. Grata.

Anônimo disse...

Esses cortadores são vendidos onde?e cortam acetato para fazer moldes? Preciso para cortar vários tamanhos para fuxico.