segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ATCs

Alguns ATCs feito com as dicas do artist team club.

Ultima dica do mês, onde a base do ATC deveria ser feita com fitas. 

Dica 6 - A base do ATC foi feita com giz de cera.

 
Dica 3 - ATC em série
 

Desafio - ATC com tema amizade

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Desafio # 11 do Addicted to Cards

O desafio consta em fazer um cartão 30X15 cm nas cores preta e branca em formato de chaves.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mas uma página de Bia

Estes dias estou um pouco sem tempo pois estou me mudando mais olhando a máquina lembrei das últimas páginas que fiz para o álbum de Bia, nelas usei o que gosto muito que é o relevo feito na "caixa de luz", na verdade não tenho a caixa pois uso um vidro e uma luminária de LED e o LED não esquenta tanto quanto as outras lâmpadas, então fiz o relevo na barra rosa e lixei, também lixei o papel lilás, e como o papel base era branco eu pintei com a carimbeira azul.

usando a mesma técnica de relevo fiz o castelinho como pode ser visto com mais detalhe,


e a outra página fiz as barras do mesmo jeito e uma cantoneira no papel branco com o mini furador de margarida, outra coisa que usei nas duas páginas foi o relevo a seco nas moldaras em formato elípitco.



As duas páginas juntas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ATC - Trançado em papel

Hoje fiz mais um ATC usando uma dica do blog artist team club, a dica dada era para usar o trançado em papel, então fiz uma cerquinha.

sábado, 7 de agosto de 2010

Desafio# 9 do addicted to cards

Hoje inicei o dia pensando nos desafios e com isso também fiz o cartão para o addicted to cards, para este cartão a única exigência era usar um tag. 

Primeiro ATC

Hoje decidi fazer o meu primeiro ATC, como já se passou um PAP e duas dicas e na semana não tenho muito tempo, decidi então me basear no PAP mas também usar uma das dicas que é o trançado no papel e com esta técnica fiz um coração, depois posto como este coração foi feito.


terça-feira, 3 de agosto de 2010

Fórmula do scrap - julho 2010

Em julho descobri que no creative scrappers  tem alguns desafios e entre eles um que é chamado de fórmula do srap, onde cada participante recebe todos os passos apenas por escrito e decide qual a maneira certa de fazer a sua página, então eu decide participar e este é o meu resultado.



Para este LO usei o que eu mais gosto e acho lindo  que é o relevo a seco e para isto, usei a big shot para fazer o relevo e depois lixei o papel cinza, assim obtive as flores. No tag usei um pedacinho da música "Mimar você" de Alain Tavares e Gilson Babilônia, que gosto muito de ouvir na voz de Caetano Veloso.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

QR Código

O QR código é um código de barra criado por uma empresa japonesa, no qual é possível armazenar mas informações que o código de barra normal e estas informações são armazendas em uma figura como esta ao lado, este qr é do meu blog e nele tem o endereço do meu blog, o meu nome e a palavra scrapbook, estes código já são utilizados em propagandas de algumas empresas como por exemplo a  claro usou o qr código em 2008 na sua propaganda do natal.
Para se lê o qr código deve-se tê um celular que leia este tipo de código de barra, como podemos vê na figura abaixo.

O qr código pode ser gerado em alguns sites da internet como o kaywa, para isto basta você digitar suas informações e escolher o tamanho e seu qr código é gerado.

domingo, 1 de agosto de 2010

Artist team club

Hoje foi inaugurado o artist team club, que é um blog que irá divulgar e estimular a obra dos ATC'S que são miniatura de  obras artes, o seu tamanho é 6,4 X 8,9 mm, o ATC na verdade é traduzido como "artistas trocando cartões", então neste blog as meninas irão realizar trocas, sorteios e desafios, passa lá pra conhecer.